Texto da entrada (ID.1043)
Edital
Augusto Rebelo Arruda, Bacharel formado em Direito pela Universidade de Coimbra, Presidente da Comissão Executiva da Camara Municipal de Ponta Delgada:
Faço publico o seguinte:
Tendo a mesma Camara Municipal de Ponta Delgada, na sua reunião de 17 de Novembro do ano findo, resolvido a emissão do emprestimo que se julgasse necessario até ao capital de 1.300 contos fortes para as despezas a fazer com a montagem do serviço municipalisado de iluminação publica e particular da cidade de Ponta Delgada e bem assim com o estabelecimento de linhas de tração eletrica nesta cidade e na Vila da Ribeira Grande e d’uma linha de caminho de ferro entre estas duas povoações (...)
A comissão executiva da Camara, na sua sessão de 11 do corrente mez de Março, deliberou abrir subscrição publica para a contração d’um emprestimo da importancia de 400.000$000, moeda insulana, destinado exclusivamente ás despezas com a montagem do serviço municipalizado da iluminação publica e particular da cidade de Ponta Delgada.
(seguem-se as condições do emprestimo e tabela de juros e amortisações)
Referência bibliográfica
[n.d.] - "Edital"
in Diário dos Açores
de 18 de Março de 1920, nº. 8442, p. 3 (col. 1-6). Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=1043.
Detalhes
Nome do Jornal
Mostrar detalhes do Jornal
Data da Fundação
Nome do Fundador
Nome do Director
Nome do Redactor
Nome do Administrador
Bibliografia
Número
Título(s) do Artigo
Título
Género de Artigo
Opinião
Tema
Sistema de Transporte
Vida Urbana
Palavras Chave
Notícia