Texto da entrada (ID.1258)
Cinta medicinal
Aquela que todas as Damas devem usar.
É uma explendida cinta, modelo original e ideal pelas suas qualidades medicinaes, comprovadas por centenares de senhoras que a usam com os melhores resultados.
Unico modelo aconselhado pelos mais distintos operadores, para comprimir o ventre sem esforço, suspendendo as visceras e dando-lhes a posição mais conveniente; excelentes nos casos: Obesidade – sub-involução uterina – metrite chronica – antervesão uterina – dilatação do estomago – quedas visceras – hernias de linha branca – podendo ser usada para as quedas ou desvios dos rins sem auxilio de pelotas.
Nas senhoras que tenham o ventre desenvolvido, comprime de forma que este diminue de volume, sem o mais pequeno esforço.
Devido ao seu belo corte e, sendo toda em elastico o estomago fica livre de pressão, podendo-se respirar sem esforço. É portanto a cinta mais agradavel, mais util e a mais elegante até hoje conhecida.
Usando-a uma vez jamais vos podereis separar dela.
Cuidado com imitações porque o seu corte é feito debaixo de indicação medica.
Vende Raul Pons
Rua da Misericordia, 14-18
Referência bibliográfica
[n.d.] - "Cinta medicinal"
in Diário dos Açores
de 3 de Setembro de 1925, nº. 10027, p. 3 (col. 3-4). Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=1258.
Detalhes
Nome do Jornal
Mostrar detalhes do Jornal
Data da Fundação
Nome do Fundador
Nome do Director
Nome do Redactor
Nome do Administrador
Bibliografia
Número
Título(s) do Artigo
Título
Género de Artigo
Opinião
Tema
Palavras Chave
Notícia