Texto da entrada (ID.1381)
A Sociedade universal da cruz branca de Genebra trata de constituir uma commissão internacional para a unificação da legislação e dos methodos de analyse, assumpto de importancia capital sobre que teem imittido os ultimos congressos de hygiene e de chimica applicada.
Os governos de diversos paizes, preoccupados com a funesta influencia, não só sobre a saude como sobre as transacções commerciaes, das fraudes dos generos alimenticios e dos productos pharmaceuticos, teem ja decretado uma legislação nova com o fim de attender a este assumpto.
Mas os esforços isolados teem sido em grande parte estereis. Por vezes a lei não está d’accordo com a technologia corrente; outras vezes o alimento considerado são n’um paiz, é tido como nocivo n’outro. Foi por isso que a Sociedade universal da cruz branca tomou a iniciativa de um entendimento internacional, projectando organisar uma exposição de “productos puros” para a alimentação, que deve realizar-se em setembro proximo, reunindo-se por essa ocasião um congresso que se occupará exclusivamente de definir os “alimentos puros”.
Referência bibliográfica
[n.d.] - "Casos e notas - Congresso internacional para a repressão das fraudes alimenticias"
in Diário dos Açores
de 8 de Abril de 1908, nº. 5054, p. 1 (col. 3). Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=1381.
Detalhes
Nome do Jornal
Mostrar detalhes do Jornal
Data da Fundação
Nome do Fundador
Nome do Director
Nome do Redactor
Nome do Administrador
Bibliografia
Número
Título(s) do Artigo
Título
Género de Artigo
Opinião
Tema
Palavras Chave
Notícia