Texto da entrada (ID.1424)
FALLECIMENTOS
Conde de Daupias
Pôz hontem fim á sua existencia o sr. conde de Daupias, Pedro Eugenio Daupias.
Possuidor de avultada fortuna, dedicou-se a explorações industriaes, organisando a importante fabrica de Alcantara, de lanificios, que attingiu grande desenvolvimento e grangeou notariedade pela perfeição dos seus productos, mas, dotado de delicado gosto artistico, não se limitou ás locubrações d’este genero de vida e dedicou se a viver como homem do mundo elegante e distincto, colligindo uma esplendida galeria de quadros, ha pouco posta em leilão, e frequentando os salões e os theatros, tão aturadamente, que, apesar de coontar com mais de 80 annos, ainda na ultima segunda feira estivera em S. Carlos.
Ha pouco tempo, tendo-se declarado em gréve os operarios da sua fabrica, concordou em satisfazer-lhes os desejos, reassumindo a direcção d’ella, o que muito os penhorou.
A sua familia, e em especial a seu sobrinho o nosso amigo sr. Frederico Daupias, enviamos a sincera expressão do nosso pesar.
Referência bibliográfica
[n.d.] - "FALLECIMENTOS / Conde de Daupias "
in Diário de Notícias
de 25 de Janeiro de 1900, nº. 12261, p. 2 (c. 9). Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=1424.
Detalhes
Nome do Jornal
Mostrar detalhes do Jornal
Data da Fundação
Nome do Fundador
Nome do Director
Nome do Redactor
Nome do Administrador
Bibliografia
Número
Título(s) do Artigo
Título
Género de Artigo
Opinião
Tema
Indústria
Personalidades
Palavras Chave
Notícia