Sempre a Dentição
Ha assumptos sobre os quaes é preciso voltar sem cessar, para cada vez tirar d’elles novas informações. Lêde, por exemplo, a seguinte carta, que um amavel correspondente nos fez a honra de nos dirigir: –
Alfortville (Sena), 3 de Julho de 1898.
Amigos e Sñres. – A minha filhinha que estava sendo amamentada com a botija, progredia muito bem até ao momento da dentição. N’esta época as digestões tornaram-se mais difficeis, seguiu-se-lhes a diarreha [sic], a minha filha teve inflammação das gengivas, e a tosse tão frequente durante a época da dentição.
Eu estava desolado de vêl-a consumir-se, não obstante todos os meus cuidados, quando tive a ideia d’experimentar a sua Emulsão de Scott[.] Feliz ideia, pois a minha joia no fim d’alguns [ilegível] dias recuperou a sua bôa saude; não houve mais indigestão, nem [t]osse, nem inflammação. Sempre alegre, aos 13 mezes ella andava por toda a parte; aos 16 mezes ella tinha 16 dentes e isto quasi que sem soffrimento algum.
Actualmente ella tem 18 mezes, e todos se espantam da sua força e vigor.
Eu sei, Amigos, como agradecer-lhes; a sua Emulsão de Scott é um precioso remedio que todas as mães deveriam conhecer. (Assignado): Lépine 50, rue St. Michel, Alfortville.
Eis aqui, portanto, um exemplo do proverbio: Linda criança até aos dentes felizmente levado a effeito, porque a mamã teve a ideia de lançar mão da Emulsão Scott [sic]. É este um caso isolado e devemos chamal-o um milagre[?] Não, porque sempre acontece assim com a Emulsão de Scott, e o facto explica-se muito naturalmente. A dentição é, realmente, uma evolução natural, que não se torna dolorosa, nem perigosa, quando acha na criança a materia calcaria dos dentes, ou a força nervosa para resistir á crise. Ora, tanto a materia calcaria como a força nervosa, as crianças absorvem ambas na Emulsão de Scott, composta d’oleo de figado de bacalhau, e de hypophosphitos de cal e de soda, quer ellas proprias a bebem, que a ama absorva por ellas, e dê assim ao seu leite, em abundancia todas as qualidades nutrientes indispensaveis ao regular desenvolvimento da criança.
Nenhuma mãe nem ama deveria estar sem um frasco de Emulsão de Scott durante o tempo que a sua criança estiver criando os dentes; aconselhamo-las tambem a que administrem a Emulsão de Scott em todos os periodos do crescimento, se a criança não parecer aproveitar d’ella regularmente.
A unica Emulsão de Scott genuina tem a marca de fabrica d’um homem com um peixe grande ás costas. Esta marca de fabrica está no envoltorio de todos os frascos genuinos. Não acceiteis outra.
Ciênias da Terra