Texto da entrada (ID.1502)
Decerto que chegará um dia em que, como acontece agora com a agua, o gaz e a electricidade, se distribuirá o calor pelos domicilios. Deu-se já um passo n’esse sentido, sob a fórma da distribuição do frio.
Segundo o “Boletim” da camara de commercio franceza de New-york, essa interessante innovação acaba de realisar-se em Kansas-City, onde, por assignatura, se fornece o elemento frigorifico nas casas particulares. Canalisações que partem de uma officina especial conduzem aos assignantes, a recipientes fixos das paredes ou tectos o frio necessario á conservação de diversas substancias. Os principaes assignantes são magarefes, floristas, vendedores de ovos, de mateiga, de legumes e de fructos, hoteis restaurantes e leitarias.
É de crêr que essa iniciativa encontre imitadores, devendo ser agradavel, nos grandes calores do verão, ter-se simplesmente de fazer funccionar uma torneira ou um commutador para obter uma temperatura fresca.
Referência bibliográfica
Syll - "Impressões e notas - O frio no domicilio"
in Diário dos Açores
de 20 de Junho de 1908, nº. 5110, p. 1 (col. 3). Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=1502.
Detalhes
Nome do Jornal
Mostrar detalhes do Jornal
Data da Fundação
Nome do Fundador
Nome do Director
Nome do Redactor
Nome do Administrador
Bibliografia
Número
Título(s) do Artigo
Título
Género de Artigo
Opinião
Tema
Vida Urbana
Palavras Chave
Notícia