Texto da entrada (ID.1541)
Um automovel em exposição
Tivemos hontem occasião de ver na agencia dos carros Napiers, largo de S. Carlos, a limousine mais luxuosa que tem vindo a Lisboa.
Este carro surpreendeu-nos pelo esmerado acabamento, pelas linhas elegantes e originaes da carrosserie e pelo bom acabamento do motor.
Não ha duvida de que é o automovel de mais fino gosto que temos visto e com certesa [sic] o mais completo em commodidade e conforto.
O Napier está munido de esplendidos [sic] pertences e artisticamente dispostos; além do indicador mechanico, original pela simplicidade, tem um esplendido apparelho Elliot para contagem de kilometros, indicando ao mesmo tempo a velocidade da marcha, relogio, barometro anervide [?], etc.
As applicações metalicas são todas brancas em metal e algumas em alluminio, tendo uma illuminação electrica interior bem disposta e profusa, podendo com facilidade utilisarem-se as duas mezas [sic] interiores que tem para leitura.
A pintura é severa e fina, formando o conjunto do carro uma obra digna de ser vista.
No tejadilho accommoda quatro ricas malas da casa Brook, de Londres, e uma em formato redondo para os sobrecellentes, pneumaticos, camaras d’ar, etc.
Uma grande viagem feita naquelle carro deve ser um ideal de commodidade e sem o mais pequeno contratempo, visto que está munido de tudo quanto possa ser preciso.
Referência bibliográfica
[n.d.] - "Um automovel em exposição"
in Diário de Notícias
de 22 de Janeiro de 1910, nº. 15873, p. 4 (c. 6). Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=1541.
Detalhes
Nome do Jornal
Mostrar detalhes do Jornal
Data da Fundação
Nome do Fundador
Nome do Director
Nome do Redactor
Nome do Administrador
Bibliografia
Número
Título(s) do Artigo
Título
Género de Artigo
Opinião
Tema
Indústria
Outros
Palavras Chave
Notícia