Texto da entrada (ID.1563)
[Quatro fotografias com título geral e legenda:]
É uma maravilha a revista, e são maravilhosos os interpretes, todos rapazes da Escola medica. Ali ha vida e ha graça, ferve a nota comica, estalla rijamente a satyra, destacam-se perfis, enchem-se de settas alguns ridículos ao som daquella musica que o sr. Padua arranjou sobre motivos populares e com alguns da sua inspiração. Os estudantes, alguns em travestis interessantes, em finas caricaturas a personagens conhecidos no meio escolar, realisaram o que muitas vezes não conseguem actores: fazer rir a bom rir, em franca gargalhada portugueza.
E os auctores da peça, os srs. Xavier da Silva, Bessa e Fernandes, fazendo aquella peça toda de graça e só de graça, demonstraram que entre gente de sciencia graciosos ha algumas vezes. Sobretudo é encantadora a bella scena da These, que está recheada de allusões, bem assim como a da Hygiene, colhida em flagrante, apresentada d'uma forma caustica e comica.
A revista representar-se-ha de novo dia 10 em beneficio da Caixa de Soccorros a estudantes pobres. Mais uma vez teremos occasião de vêr essa juventude, que tão bem comprehende o seu papel, folgande e fazendo o bem, e mais uma vez os auctores da Percussão Superficial obterão os applausos phreneticos que o escolhido publico da premiére lhes dispensou.
Referência bibliográfica
n. id. - "A Recita dos Alumnos da Escola Medica em 4 de Maio no Theatro da Trindade"
in Illustração Portugueza
de 9 de Maio de 1904, nº. 27, p. 421 (Página inteira). Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=1563.
Detalhes
Nome do Jornal
Mostrar detalhes do Jornal
Data da Fundação
Nome do Fundador
Nome do Director
Nome do Redactor
Nome do Administrador
Bibliografia
Número
Título(s) do Artigo
Título
Género de Artigo
Opinião
Tema
Palavras Chave
Notícia