Texto da entrada (ID.1580)
[cinco fotografias sobre uma gravura de fundo da zona do Rio Tejo, onde os congressistas fizeram uma viagem de recreio. Fotografias:]
1.º Na ponte do «Lisbonense»» - 2.º Os Membros da Sociedade Oceanographica da Gasconha: 1, André Barincon - 2, James Woolonghan - 3, J. L. Brunet - 4, A. Baricon - 5, Pierre Baricon - 3.º, Um Grupo á Ré - 4.º, Outro Grupo - 5.º, Ao «Lunch»
[Legenda:]
Embarcou-se pelas 11 horas no Lisbonense. O rio estava calmo, o céu toldado por nuvens para voltar á vista de Almada até ao Caes do Sodré.
Serviu-se a bordo, o lunch. Estabeleceu-se logo uma intimidade como se fossem n'uma longa viagem por esses mares, e os nossos hospedes, deveras encantados, juravam guardar saudades d'esse dia de descanço, aos seus trabalhos do Congresso. O desembarque fez-se pelas 6 horas, correndo a viagem sem o menor incidente e reinando sempre a maxima cordialidade e alegria.
A banda dos marinheiros tocou e foi applaudida, o dia esteve dubio mas todos perdoavam as nuvens de tormenta e de bom grado elogiavam a recepção que lhes era feita em Portugal, do qual prometiam guardar gratissimas recordações.
Referência bibliográfica
n. id. - "Congresso Maritimo Internacional: O Passeio no Tejo"
in Illustração Portugueza
de 30 de Maio de 1904, nº. 30, p. 468 (Página inteira). Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=1580.
Detalhes
Nome do Jornal
Mostrar detalhes do Jornal
Data da Fundação
Nome do Fundador
Nome do Director
Nome do Redactor
Nome do Administrador
Bibliografia
Número
Título(s) do Artigo
Título
Género de Artigo
Opinião
Tema
Ciências da Natureza
Palavras Chave
Notícia