Texto da entrada (ID.1995)
Propriedade industrial
(…)
Inventos
Jacob d’Oliveira e José Mauricio Gomes, de Lisboa, requereram desistencia do privilegio de invenção, para um novo processo de fabricar sal commum em terrenos não banhados por canaes naturaes, rios ou rias.
Antonio Canova de Faria, do Porto, requereu privilegio de invenção, para um apparelho cylindrador de distribuição automatica de coaltar e areia para a construcção e reparação dos pavimentos de ruas e estradas.
Mackworth Rulkley Praed e Charles Patrick Johnston, americanos, requereram privilegio de invenção para um processo e apparelho para a carbonação do ar.
Harold Boyd, de França, para aperfeiçoamentos na fabricação ou que dizem respeito á fabricação de composições exclusivas.
Adolf Hein, da Allemanha, para um apparelho para a limpeza de tapetes, cobertas, colgaduras, etc., funccionando pela aspiração do ar.
Jacob d’Oliveira e Jose Mauricio Gomes, do Porto, para uma nova disposição para alimentação de salinas.
Alberto Alvares Ribeiro, do Porto, reclamou contra o pedido de patente n.º 4762, para um systema de fabrico de papel e cartão de todas as qualidades, empregando o bagaço de canna de assucar, ou bananeira, de que é inventor Eduardo Berenguer, da Madeira.
Introducção de nova industria
Eugene Rolin, de Lisboa, requereu patente de introducção de nova industria por 10 annos, para o fabrico de seda artificial.
Referência bibliográfica
[n.d.] - "Propriedade industrial / (…) / Inventos"
in Diário de Notícias
de 5 de Janeiro de 1905, nº. 14045, p. 3 (c. 7). Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=1995.
Detalhes
Nome do Jornal
Mostrar detalhes do Jornal
Data da Fundação
Nome do Fundador
Nome do Director
Nome do Redactor
Nome do Administrador
Bibliografia
Número
Título(s) do Artigo
Título
Género de Artigo
Opinião
Tema
Indústria
Palavras Chave
Notícia