Progressos da sciencia
UM MARAVILHOSO INVENTO
Como se póde obter com segurança e garantia a absoluta higiene da cabeça
É BASTANTE NOTORIO COMO ultimamente se tem sucedido acaloradamente a aparição no mercado de especificos para a cabeça, somando os novos e antigos preparados já um numero bastante elevado. Eis porque nos surpreendeu ha dias que mais uma nova especialidade desse genero aparecesse a publico, chamando bastante a nossa atenção uma das qualidades porque, parece, mais se faz recomendar – não fazer nascer o cabelo – quando quasi todos os outros preparados congéneres se reclamam justamente pelo contrario.
Isto dispertou em nós a nossa natural e profissional curiosidade e, no intuito de dizermos aos nossos leitores algo de interessante e de positivo sobre o caso, decidimo-nos a ir procurar os depositarios do mais recente mas não menos afamado d’estes productos, o Cassionol.
Chegados á Rua de São Paulo nºs. 210 e 212, ali deparámos com uma elegante e bem surtida drogaria e perfumaria dos srs. Alves & Simões, Suc., onde fomos amavelmente recebidos pelo seu proprietadio, o sr. Bernardino Simões.
- Tem então feito sucesso no mercado o nosso preparado? Nos perguntou.
- Sem duvida. Retorquimos. E não poderia dar-nos algumas indicações de interesse sobre a vossa felicidade?
- Pouco lhe posso dizer, visto que a meu cargo está apenas a sua parte comercial. No entanto neste ponto posso informal-o de que, ainda muito antes de o Cassionol, se ter posto á venda oficialmente, já tínhamos vendido muitas duzias de frascos.
- Como assim?
- Porque, em virtude das muitas e satisfatorias experiencias feitas, a sua fama corria de boca em boca e os pedidos sucediam-se.
- Os seus resultados são então seguros?
- Absolutamente seguros, de contrario comprehendo que não ofereciamos 100$00 (cem mil réis) a quem prove que o usou e não tirou resultados. Querendo porém informes mais detalhados sobre o Cassionol queira dirigir-se ao sr. Cassiano Baptista da Silva, de quem é a respectiva formula.
Assim fizemos. Em presença do sr. Silva, ouvimos como a preciosa formula tinha sido obtida, o que nada interessa aos nossos leitores, assim como as inumeras e seguidas experiencias feitas.
- E sempre com bom exito? Perguntámos.
- Sem um unico insucesso, e isso nos animou nos sacrifícios, trabalhos e despezas necessarias para lançarmos um producto desta natureza.
- Sem duvida, com o mercado pejado deles…
- E o nosso, diz o sr. Silva, sem um dos mais reclamados predicados de quasi todos os outros…
- Ah! é verdade! Não faz nascer o cabelo.
- O nosso especifico, de preparação do sr. Joaquim Preto, farmaceutico dos Hospitaes Civis e diplomado pela Escola de Farmacia de Lisboa, é apenas destinado á caspa, que cura rapida e radicalmente e para a queda do cabelo, que sustem por completo.
- E já é bastante, replicámos, assim se obtem uma absoluta higiene do couro cabeludo e se evita a calvice que tanto abunda.
- A maior garantia da confiança que temos no Cassionol é que nos sobra o unico reclamo que nos convém: o que é feito por todos quanto o uzam, eis a razão porque não solicitamos nem publicamos atestados de especie alguma.
Por todo o exposto se prevê que está garantido ao Cassionol um futuro cheio de credito, em continuação do sucesso já obtido: isso será bastante justo, para assim compensar os esforços dos seus preparadores e depositarios, e bem assim para que vejam reverter em beneficio proprio o bem que vão semeando pela humanidade enferma.
Aos nossos entrevistados, que tão gentilmente nos receberam, aqui de novo reiteramos os nossos agradecimentos pela amabilidade com que se dignaram dar-nos elementos para estas duas colunas de noticia.