Base de Dados CIUHCT

Divulgação Científica em Jornais



Texto da entrada (ID.2361)

A sifilis mata?

Um grande remedio que garante a cura desta doença

- A razão dessa garantia

MATA E HORROROSAMENTE. Os efeitos desta tão nefasta molestia, sobre tudo naqueles que imprevidentemente se deixem arrastar até ao terceiro período, são terriveis! É esta doença que de mãos dadas com a tuberculose aniquila, atrofia e mata um terço da humanidade, e tão perigosa ela é, que tem sido tema de grandes celebridades na sciencia o facto destes infelizes constituirem um constante perigo para a sociedade que os rodeia e um crime o consentir-se na sua procreação. E todavia que de milhões deles! Doença perigosissima, que se contrai com extrema facilidade, ela tem invadido todas as classes da sociedade ou por simples contacto ou por hereditariedade, não distinguindo ricos de pobres, novos de velhos ou justos de pecadores!

O grande remedio

Avalie-se, portanto, o que representará para toda essa infinita multidão de sofredores, muitos deles ignorados, o conhecimento dum remédio capaz de lhe dar pronto alivio, libertando-os do horripilante pesadelo de um suplicio em limites … Sim, porque a sifilis bem tratada, é como se não existisse – cura-se com o remedio apropriado. Esse soberano remedio, poderosissimo no combate da sifilis, é o inconfundivel purificador do sangue, Depuratol, conhecidissimo e registado em numerosos países, que da forma mais categórica garante a saude e o bem estar ainda áqueles que desesperados da vida, se julgaram perdidos para sempre. E essa suprema garantia dá-a de uma forma mais categorica garante a saude e o bem estar ainda áqueles que desesperados da vida, se julgaram perdidos para sempre. E essa suprema garantia dá-a de uma forma insofismavel a colossal experiencia feita desde ha longos anos numa região interminavel de sifiliticos que a ele teem recorrido. Porque o Depuratol não é nenhum remedio novo ou mesmo pouco conhecido. O Depuratol é hoje conhecido em quase todo o mundo e em todos os recantos do nosso país, tende a garantir-lhe e a justificar o seu quase incrivel consumo a insuspeita e anonima propaganda, impossivel de suplantar, feita desinteressada e gratamente por todos aqueles que o teem tomado! Este reclame, o unico que convence, vale por milhões de anúncios e feliz do preparado que o consegue alcançar!

Porque, como nenhum outro, o Depuratol

E porque este e não outro?

reune todas as incontestaveis vantagens de ser energico em extremo, em todos os casos, e ao mesmo tempo inteiramente inofensivo – e tão inofensivo que póde ser usado por pessoas de todas as idades, fracos ou fortes, com o mesmo risco com que se toma um copo de agua! Póde ser tomado com todo o tempo: chuva, frio ou clor, em todas as jornadas e nas ocupações habituais de cada um, sem o mais ligeiro inconveniente. Basta apenas alguns dias de tratamento para que se reconheçam sensiveis melhoras, para que todo o organismo experimente um grande bem estar e um forte apetite. Sem os inconvenientes dos depurativos purgantes, tão incomodos a quem os usa, ele faz desaparecer por completo as tonturas e dores de cabeça, pesadelos, chagas, placas e toda a especie de feridas sifliticas. Não exigindo dieta especial e não tendo o mínimo sabor, o Depuratol vai acondicionado em pequeninos tubos, que andam á vontade até na algibeira do colete. Tambem não exige auxilio de outros tratamentos secundarios.

Todas estas vantagens de enorme alcance lhe dão uma incontestavel superioridade a todos os tratamentos conhecidos e usados, alguns até bem irritantes, dolorosos e altamente dispendiosos.

Á venda nas boas farmacias e drogarias. Cada tubo (uma semana de tratamento), 2$50; 6 tubos, 13$00. Pelo correio, porte gratis para toda a parte;

Pedir o livro de instruções em todos os depositos. Deposito geral para Portugal e Colonias, Farmacia J. Nobre, 109, Praça de D. Pedro, 110, Lisboa.

Agente no Porto: Farmacia Dr. Moreno, largo de S. Domingos, 4ª. Em Coimbra, na Drogaria Marques, Praça 8 de Maio, 34, e em todas as principais terras do país, ilhas e colonias.


Referência bibliográfica

[n.d.] - "A sifilis mata?" in Diário de Notícias de 14 de Novembro de 1920, nº. 19740, p. 3 (c. 6-7). Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=2361.



Detalhes


Nome do Jornal


Mostrar detalhes do Jornal

Número

Ano Mês Dia Semana


Título(s) do Artigo


Título

Género de Artigo

Nome do Autor Tipo de Autor


Página(s) Localização do Artigo na(s) página(s)


Tema

Outros
Palavras Chave


Notícia