Texto da entrada (ID.2517)
Avicultura
-----
As melhores chocadeiras
Entre os variados modelos que a industria tem produzido, no sentido de conseguir uma chocadeira modelar, salientam-se as fabricadas pela «The Buckeye Incubator C.º», de Springfield, Ohio, U.S.A., que, por intermedio dos seus agentes, espalhados por todo o mundo, vende as suas maravilhosas chocadeiras, desde a minuscula de 65 ovos à Mammoth de 10.000 ovos.
Em França o seu material detem o lugar mais honroso, dado que todos os grandes «couvoirs» estão funcionando com Mammoths Buckeye.
É nestas chocadeiras que são tirados os pintos, cujos ovos de «pedigree» ali se vendem até 100 francos a duzia.
Nota-se que a percentagem de nascimentos e o vigor dos pintos saidos destas chocadeiras são admiraveis. O seu aquecimento por termo-sifão e regulador bi-metalico asseguram estes sucessos, tanto á chocadeira de 65 ovos como á de 600 ou de 10.000 ovos[.]
Hoje a chocadeira Buckeye é a primeira marca americana, sendo a mais acreditada e a mais espalhada na Europa.
Igualmente as suas criadeiras a carvão, a petrolio [sic] e chama azul, possuindo os mais recentes aperfeiçoamentos, garantem a criação dos pintos com o minimo de mortalidade.
Em Portugal acha-se representada pela Casa Daupiás, a antiga casa de sementes da Rua do Carmo, 29 e 31, Lisboa, que gratuitamente envia Catalogos ilustrados do numeroso material Buckeye.
Referência bibliográfica
[n.d.] - "Avicultura"
in Diário de Notícias
de 25 de Março de 1925, nº. 21256, p. 4 (c. 4). Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=2517.
Detalhes
Nome do Jornal
Mostrar detalhes do Jornal
Data da Fundação
Nome do Fundador
Nome do Director
Nome do Redactor
Nome do Administrador
Bibliografia
Número
Título(s) do Artigo
Título
Género de Artigo
Opinião
Tema
Indústria
Palavras Chave
Notícia