Base de Dados CIUHCT

Divulgação Científica em Jornais



Texto da entrada (ID.2608)

O “Depuratol” e a SIFILIS

Grande remedio, conhecido como nenhum outro, registado em numerosos países e oficialmente aprovado pelas Juntas de Saude de varias nações, é o Depuratol o unico purificador do sangue, que, sendo o mais energico de todos os energicos depurativos e da mais surpreendente eficacia, pode ser usado por fortes e alquebrados, novos, velhos e crianças, com o mesmo risco com que se toma um simples copo de agua! Extremamente inofensivo em todos os casos, os seus efeitos são sempre seguros e manifestam-se ao fim de pouco tempo. Não exige dieta nem o menor resguardo. Não é purgativo, Faz desaparecer de uma forma positiva todas as dôres, manchas pelo corpo, reumatismo, rouquidão, tonturas, chagas, pezadelos, plcas e outras manifestações, evitando imediatanmente a queda do cabelo. Abre, logo de começo, o apetite e dá uma boa disposição e bem estar ao doente. Não exige o auxilio de outros medicamentos. Não tem sabor.

O uso do depuratol evita por completo o uso do «914» e de toda a classe de injecções e das repugnantes fricções mercuriais.

Os que ainda não tiveram manifestações, mas que suspeitem razões para as ter, evitem-nas, tomando previdente e urgentemente este soberano depurativo, incomparavel nos seus efeitos. Os que as tiverem já, com dobrada razão se devem tratar imediatamente.

--------

As senhoras sifiliticas devem no periodo da gravidez tomar depuratol, purificando e robustecendo o seu organismo e evitando esse horror da sifilis hereditaria, pois só assim seus filhos nascerão sadios e ricos de sangue puro. Isto é absolutamente positivo e nenhum medico o deve ignorar.

--------

Um tubo (para 5 dias ou mais de tratamento), 10$00; de 2 a 5 tubos, a 9$70; 6 tubos, a 9$50. Pelo correio, até 5 tubos, mais 1$00; 6 tubos têm porte e embalagem gratis. Rejeitar por falsificado todo o produto que não tenha indicação do Laboratorio J. Nobre, seu depositario geral.

Á venda em todas as boas farmacias e drogarias e nos seguintes depositos:

Lisboa: Farmacia A. Morão, rua Agugusta, 234-236; no Porto: Farmacia Dr. Moreno, Largo de S. Domingos, 44; em Coimbra: Drogaria Pereira Marques, Praça 8 de Maio, 34, e Centro Comercial de Drogas.


Referência bibliográfica

[n.d.] - "O “DEPURATOL” e a SIFILIS" in Diário de Notícias de 25 de Janeiro de 1925, nº. 21199, p. 5 (c. 2-3). Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=2608.



Detalhes


Nome do Jornal


Mostrar detalhes do Jornal

Número

Ano Mês Dia Semana


Título(s) do Artigo


Título

Género de Artigo

Nome do Autor Tipo de Autor


Página(s) Localização do Artigo na(s) página(s)


Tema

Palavras Chave


Notícia