Base de Dados CIUHCT

Divulgação Científica em Jornais



Texto da entrada (ID.2721)

É bem real o despertar da China em varios ramos da actividade humana. O sr. Hull, vice-consul geral dos Estados Unidos em Hankow, chama a attenção dos seus compatriotas para os estabelecimentos metallurgicos de Hanyang. O seu fundador foi o vice-rei Tchang-Khy-Tung. Estas fabricas exploram uma verdadeira montanha de minerio situada nas proximidades de minerio situada nas proximidades do citado logar, e o carvão que existe em abundancia a 350 kilometros é conduzido em barcos.

O material é extremamente moderno e comporta os ultimos aperfeiçoamentos. Um grande numero de machinas são movidas por electricidade. O pessoal comprehende 3.450 operarios chinezes e 20 engenheiros e electricistas estrangeiros. O estabelecimento tem actualmente oito fornos de 250 toneladas, tendo em construcção um de 300.


Referência bibliográfica

Iman - "Revista Scientifica - Diversas noticias - (de “La Nature”) – A Industria chineza do ferro e do aço " in Diário dos Açores de 28 de Dezembro de 1908, nº. 5266, p. 1 (col. 3). Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=2721.



Detalhes


Nome do Jornal


Mostrar detalhes do Jornal

Número

Ano Mês Dia Semana


Título(s) do Artigo


Título

Género de Artigo
Adaptação Internacional

Nome do Autor Tipo de Autor


Página(s) Localização do Artigo na(s) página(s)


Tema
Indústria

Popularização da Ciência
Educação Cientifica
Publicação Cientifica
Palavras Chave


Notícia