Base de Dados CIUHCT

Divulgação Científica em Jornais



Texto da entrada (ID.276)

Communica um correspondente de Roma para uma folha parisiense

“ O mundo scientifico e medico romano está muito interessado pelos estudos feitos por um aprendiz de veterinario, que encontrou e aperfeiçoou o segredo de Gerolano Segato para conservar intactos os cadaveres por meio de uma injecção que mata os micro-organismos da putrefacção.

O inventor é um rapaz de 23 anos, chamado Pignotti, que está trabalhando actualmente no gabinete de anatomia comparada do dr. Grassi. As preparações formam 2 séries: frescas e petrificadas. O exemplar mais interessante é o cadaver de um recem-nascido morto. Esse cadaver foi recebido depois de 10 dias de putrefacção, que a injecção deteve completamente. Pignotti, conta aplicar a sua descoberta á cura de certas doenças doenças, como a tuberculose e o cancro. Preparada em certas doses e injectada em animaes vivos, a injecção não produziu nenhuma desordem no organismo.


Referência bibliográfica

Mercurio - "Casos e notas - Para conservar cadaveres" in Diário dos Açores de 2 de Setembro de 1907, nº. 4875, p. 1 (col. 3-4). Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=276.



Detalhes


Nome do Jornal


Mostrar detalhes do Jornal

Número

Ano Mês Dia Semana


Título(s) do Artigo


Título

Género de Artigo
Adaptação Internacional

Nome do Autor Tipo de Autor


Página(s) Localização do Artigo na(s) página(s)


Tema

Palavras Chave


Notícia