Texto da entrada (ID.2851)
Impureza do sangue
MUITAS E MUITAS LESÕES (ulceras, chagas, impingens) que aparecem no adulto e que ele trata durante anos e anos sem resultado, são a consequencia de doenças adquiridas na sua mocidade ou que se transmitem por herança são geralmente devidas da impureza do sangue e em especial á sifilis. Mas muitas outras aparecem de causas desconhecidas que não cicatrizam, tornando a vida do seu portador um martirio. Ora têm-se visto muitas destas ulceras, que se eternizam com varios tratamentos diminuirem de extensão e profundidade e pouco a pouco tenderem para a cicatrização que se torna definitiva no fim de poucas semanas de tratamento, isto para ulceras e feridas de natureza varia que se conservam abertas durante 20 anos e mais. E este magnifico resultado tem-se obtido unica e exclusivametne com o auxilio do Depurativo Dias Amado (Antonio), que tem no seu lugar na terapeutica entre os medicamentos purificadores do sangue que fazem a limpeza e a regularização dos intestinos que actua sobre os centros nervosos, calmando-os de modo que indirectamente vão actuar tanto sobre o centro circulatorio e respiratorio, tornando estas funções normais.
Muito se deve a este maravilhoso medicamento, como se pode atestar por fotografias que possuimos e de que algumas reproduzimos no Elucidario medico-terapeutico do Dr. Sousa Lacerda.
É, pois, para aconselhar a todos os individuos que sofrem da sifilis, hereditaria ou adquirida, chagas, ulceras nos membros e no utero, lesões intestinais ou dos centros nervosos, o uso de tão precioso medicamento.
Consultos [sic] medicas diarias [d]as 14 ás 15.
Farmacia Luso Brasileira, Praça de S. Paulo, 21, Lisboa.
Referência bibliográfica
[n.d.] - "Impureza do sangue"
in Diário de Notícias
de 2 de Agosto de 1925, nº. 21385, p. 3 (c. 5). Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=2851.
Detalhes
Nome do Jornal
Mostrar detalhes do Jornal
Data da Fundação
Nome do Fundador
Nome do Director
Nome do Redactor
Nome do Administrador
Bibliografia
Número
Título(s) do Artigo
Título
Género de Artigo
Opinião
Tema
Palavras Chave
Notícia