Texto da entrada (ID.328)
Por nossa parte já aqui nos fizemos viaducto de noticias acerda das epidemias da Madeira, vindas por jornaes e cartas particulares de que demos um trecho no qual se viu , entre outros obitos a informação da morte do medico que tratou alguns casos.
(as autoridades de Angra do Heroismo querem impedir que o paquete S. Miguel de fazer escala e que comunique com a ilha da Madeira. Como não podem impedir tal, dotaram o porto de um posto de desinfecções)
(...) N’este ponto de vista particular, que acabamos de referir respeitantes ás nossas corporações administrativas, compete-nos dizer: não bastam o posto e suas desinfecções, nem as observações medicas a que são obrigados os passageiros, se as corporações locaes não dispõem de verbas para epidemias, capazes de se considerarem uma coisa seria, em circunstancias como aquellas que se nos podem tornar possiveis de um momento para o outro.
Referência bibliográfica
[n.d.] - "A peste na Madeira e as precauções em S. Miguel"
in Diário dos Açores
de 23 de Setembro de 1907, nº. 4893, p. 2 (col. 2-3). Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=328.
Detalhes
Nome do Jornal
Mostrar detalhes do Jornal
Data da Fundação
Nome do Fundador
Nome do Director
Nome do Redactor
Nome do Administrador
Bibliografia
Número
Título(s) do Artigo
Título
Género de Artigo
Opinião
Tema
Palavras Chave
Notícia