Texto da entrada (ID.3343)
“Annuncia-se para Janeiro proximo a publicação de um jornal medico açoreano, impresso e publicado n’esta cidade.
A sua redacção e colaboração promettem uma revista digna do maximo conceito e de interesse para a mais illustrada camada dos Açores.
Não se queira suppor que apenas nos centros onde a medicina realisa as suas descobertas e estabelece leis devem ter publicidade as folhas d’esta categoria. (...) Ao contrario, julgamol-as necessarias a todos os meios illustrados, porque de nenhum modo ellas podem representar perante a hygiene e saude publicas uma obra frivola.
Alem disso, o serviço de estatistica geral respeitante aos Açores, em que os registos serios tanto faltam, tem de certo muito a ganhar com a nova publicação, a qual vem, na sua especialidade, preencher entre o jornalismo do archipelago um logar até agora vasio.
Terá ainda o valor de um subsidio scientifico perante a imprensa do seu genero, visto que pelo menos lhe offerecerá a coordenação d’algarismos até aqui ignorados.
(...)
... a sua redacção effectiva está a cargo dos srs. drs. Bruno Tavares Carreiro, Jacintho Botelho Arruda e Bruno Domingues (...)”
Referência bibliográfica
[n.d.] - "Jornal Medico"
in Diário dos Açores
de 30 de Outubro de 1900, nº. 2872. Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=3343.
Detalhes
Nome do Jornal
Mostrar detalhes do Jornal
Data da Fundação
Nome do Fundador
Nome do Director
Nome do Redactor
Nome do Administrador
Bibliografia
Número
Título(s) do Artigo
Título
Género de Artigo
Opinião
Tema
Ciências da Natureza
Publicação Cientifica
Palavras Chave
Notícia