Texto da entrada (ID.605)
A tysica é a doença dos nossos dias. Muitas e variadas são as causas que concorrem para a espalhar, causas que é inutil lembralas aqui. Até ao presente a tysica em geral tem o nome de: doença que não perdoa.
Hoje, enfim, com bastante alegria, chega ao nosso conhecimento que o celebre professor Giuseppe Bandiera, de Palermo (Italia), um sabio que tem envehecido na sciencia que exerce, descobriu, a seguir a longos e profundos estudos, um remedio singularmente efficaz contra os microbios da tysica. Em seguida aos successos obtidos e à importancia da sua descoberta, propõe-se submetter o seu especifico ao exame d’uma commissão do governo italiano, a fim de que este experimente o novo remedio nos hospitaes civis e militares, e torna-lo alem d’isso conhecido por meio de conferencias nas principaes cidades da Italia
O dr. Bandiera que mora em Palermo, rua Cavour, 89-91, possue já numerosos attestados medicos, assim como de doentes milagrosamente restabelecidos. Foi o jornal “Il Secolo”, o primeiro a dar a feliz noticia à humanidade que soffre. Lê-se n’este jornal: “Este remedio para curar a tysica é, ao que se julga, um antiseptico. O dr. Bandiera sustenta que o seu remedio faz desapparecer os symptomas da tysica no termo de dois ou tres mezes, matando o bacillo de Kock.
Referência bibliográfica
[n.d.] - "Um milagre da sciencia"
in Diário dos Açores
de 16 de Março de 1910, nº. 5620, p. 2 (col. 6). Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=605.
Detalhes
Nome do Jornal
Mostrar detalhes do Jornal
Data da Fundação
Nome do Fundador
Nome do Director
Nome do Redactor
Nome do Administrador
Bibliografia
Número
Título(s) do Artigo
Título
Género de Artigo
Opinião
Tema
Palavras Chave
Notícia