Texto da entrada (ID.717)
Tres engenheiros dinamarquezes Dessau, Nyrcy e Thomson, inventaram um apparelho que, applicado ás installações telephonicas ordinarias, melhora consideravelmente o serviço de telephone.
O novo apparelho serve para que, quando se chame alguem e não haja resposta por não estar ninguem em casa, fique ali escripta a communicação que se queria fazer verbalmente.
Para esse efeito, o mechanismo tem um teclado similhante ao de uma machina d’escrever, que serve para transmittir a communicação, e que está relacionado com outro mechanismo installado na estação receptora e que imprime o aviso recebido.
As experiencias feitas com este apparelho teem dado, segundo se diz, resultados excellentes, e como as despesas que occasiona a sua installação nas estações telephonicas já existentes são de pequena importancia, é de crer que não tarde em generalizar-se este melhoramento, que converte o telephone ordinario em telephone escriptor.
Referência bibliográfica
Syll - "Impressões e notas - Um invento"
in Diário dos Açores
de 23 de Julho de 1910, nº. 5720, p. 1 (col. 2-3). Disponível em linha em http://bd-divulgacaocientificaemjornais.ciuhct.org/entrada.php?id=717.
Detalhes
Nome do Jornal
Mostrar detalhes do Jornal
Data da Fundação
Nome do Fundador
Nome do Director
Nome do Redactor
Nome do Administrador
Bibliografia
Número
Título(s) do Artigo
Título
Género de Artigo
Opinião
Tema
Comunicações
Palavras Chave
Notícia